Mesmo sem procissões visitantes de outros estados chegam para passar o Círio

Redação Por: Redação

Foco Novidades

Publicado em 10/10/2020 12:21h

Mesmo sem procissões visitantes de outros estados chegam para passar o Círio

Foto reprodução: O Liberal. 

Em 2019, ao menos dois milhões de pessoas acompanharam o Círio, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA). Esse número se mantém desde os anos 90, mas provavelmente terá uma redução significativa este ano, por causa do cancelamento das romarias e procissões nas ruas, resultado dos cuidados com a Covid-19. Ainda assim, fiéis fervorosos não deixarão de vir de suas cidades a Belém para manifestar a devoção a Nossa Senhora de Nazaré.

Muitos devotos estão chegando a cidade, seja para pagar sua promessa ou só para visitar os familiares nesse período festivo, que é também chamado de “O natal dos Paraenses”. Mesmo sem as procissões tradicionais do círio, muitos romeiros estão vindo do interior do estado, seja andando ou de bicicleta para pagar sua promessa de chegar até a Basílica Santuário.

O movimento no aeroporto da capital não é tão intenso como nos anos anteriores, mas ainda sim se consegue ver um grande número de devotos de Nossa Senhora de Nazaré chegando a capital para de alguma forma homenagear a santa.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Nova Timboteua - Blog de Notícias